por Gleidistone Antonio da Silva
Diante do Trono: uma história que começou há 15 anos atrás em Belo Horizonte, Minas Gerais. Tudo começou com a gravação de um CD que visava levantar recursos para o Projeto Índia de recuperação de meninas vítimas de prostituição naquele país. O grupo foi montado, o repertório preparado e deu-se início a história de um dos ministérios de louvor mais influente do Brasil. O alcance do trabalho ultrapassou as portas da Igreja Batista da Lagoinha e a cada ano foi conquistando mais adoradores pelo Brasil e pelo mundo. Somente nas gravações do Diante do Trono estiveram presentes cerca de cinco milhões e meio de pessoas de todas as partes do país.
Com a missão de levar o nome de Deus o ministério dirigiu-se também ao público infantil. Lançando CDs e DVDs com a mensagem de que as crianças também podem ter uma vida com Deus. De grupo o Diante do Trono se tornou um selo, e lançou a carreira solo de integrantes do ministério, como Nívea Soares, André Valadão e Mariana Valadão. E os jovens do CTMDT Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono não poderiam ficar de fora. Já são dois CDs lançados somente pelos alunos da escola formada pelo grupo. Hoje vários deles já fazem parte do Ministério de Louvor Diante do Trono.
Parece que foi ontem que o grupo comemorava 10 anos de existência. Hoje o ministério chega aos 15 anos de muitas dificuldades mas também de conquistas grandiosas. Milhões de pessoas que aceitaram o desafio de adorar ao Senhor com excelência e de verdade.
E este ano o grupo prepara-se para o 13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração. Que é claro, terá um gostinho de aniversário. Varias surpresas podem ser esperadas pelos congressistas. E o ministério também já pensa idéias de comemorar essa data de uma forma especial. Afinal, quinze anos não se faz todo dia.
Postar um comentário